Da redação AJN1
O corpo de Antônia Liandra Santana Santos, de 17 anos, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (17), boiando às margens do rio São Francisco, nas proximidades do povoado Ilha do Ouro, município de Porto da Folha, Alto Sertão de Sergipe.
A jovem estava desaparecida desde o último domingo (15), quando saiu com mais quatro pessoas para fazer a travessia do rio, mas a embarcação afundou e apenas Antônia se afogou. 'Toinha' como era carinhosamente chamada por familiares e amigos residia no povoado São Mateus, em Gararu.
De acordo com o comandante do Grupamento Marítmo do Corpo de Bombeiros de Sergipe, tenente-coronel Hector Monteiro, as buscas iniciaram na manhã da segunda-feira (16). “E no final da manhã de hoje, o corpo foi encontrado boiando na Ilha do Ouro, lá mesmo em Porto da Folha".
Afogamentos
O número de vítimas por afogamento em 2016 ultrapassou os registrados no ano passado inteiro. Somente nestes quatro meses, a equipe de mergulho do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Gmar/CBMSE) realizou 29 resgates de corpos, já em 2015 o total foi de 27, segundo informações passadas pelo comando do Gmar.