Da redação, AJN1
O Instituo Médico Legal (IML) liberou hoje (5) o corpo do menino encontrado no último sábado (3), em uma área de matagal no povoado Poxim, município de Japoatã, e que seria de Wallace Thiago Santos, de 4 anos, desaparecido desde o último dia 4 de agosto.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a perícia utilizou uma fotografia da criança para auxiliar na identificação, mas o laudo, que vai constatar a causa da morte e seu reconhecimento, ainda não foi concluído.
Segundo o assessor de comunicação da SSP, Renato Nogueira, na perícia, o médico legista encontrou um afundamento de crânio no menino.
O pai do menino, Elenilson dos Santos, reconheceu o filho pelas roupas e disse não ter dúvidas de que ele é seu filho. Mesmo antes da conclusão da perícia, a família informou que vai sepultá-lo amanhã (6), no mesmo povoado onde foi encontrado.
Mãe
Na manhã desta segunda-feira, houve um princípio de tumulto no IML depois que a mãe da criança, Alessandra Jesus Santos, que é apontada pela polícia como suspeita de envolvimento no crime, esteve no local e se encontrou com o pai e outros familiares do menino. Alessandra foi hostilizada e na saída do IML disse esperar que “a justiça seja feita”.
Investigação
O delegado Thiago Lustosa, limitou-se a informar que as investigações estão sendo aprofundadas no sentido de se chegar a autoria do crime.