Da redação, AJN1
Encontrado morto na noite desta segunda-feira (15) no interior da residência no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, o padre José Enaldo Menezes de Rezende, 76, está sendo velado no Osaf. O sepultamento está previsto para as 11 horas de hoje (16) no cemitério Colina da Saudade, na Jabotiana. Com uma vida dedicada a realização de ações sociais, o padre Enaldo ficou conhecido como o "Padre dos Pobres", sendo idealizador e responsável pela realização do Banquete do Senhor.
De acordo com a irmã do padre, Alaíde Menezes, a falta de notícias do padre Enaldo, levou os familiares até a casa onde ele morava na rua Amazonas, no Siqueira Campos. "Meu sobrinho ligou dizendo que estava tentando manter contato com Enaldo, mas não estava conseguindo. Por isso resolvemos quebrar os cadeados e o encontramos deitado no quarto, com o ventilador ligado e a lâmpada acessa. Parecia até que estava dormindo".
Alaíde Menezes lembrou que, o padre teve uma vida dedicada aos pobres e aos mais necessitados. "Vivia exclusivamente para este trabalho. Era um líder. Temos certeza que esta no reino sagrado. Nos resta uma grande saudade". Enaldo Menezes foi ordenado padre há 48 anos e realizou mais de 70 edições do "Banquete do Senhor", ação que reunia pessoas carentes numa grande festa, com a distribuição de roupas e alimentos.