De 26 de fevereiro a 12 de março, no Corredor Cultural Wellington Santos Irmão, acontece a quarta exposição de artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc. Essa é a vez da exposição ‘Ikê Maré’, do artista plástico, músico e compositor Julico. O evento é promovido pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
Ikê Maré não tem forma e gênero definido, o que é expresso pelo artista Julico através de ilustrações e pinturas híbridas e surrealistas. Trata-se de uma força da natureza, uma entidade que representa sabedoria, virtudes e ensinamentos que o tempo promove. Para a produção do material da exposição houve a utilização de várias técnicas e materiais, como explica o artista. “As artes foram produzidas com técnicas híbridas, partindo do desenho em papel couchê fosco com tinta nanquim e sendo finalizada no computador com o uso da mesa digitalizadora, onde pude lapidar detalhes das obras, acrescentar novos elementos e aplicar cores e texturas”.
A parte musical da cerimônia de abertura fica por conta da cantora Dana Estavo, cantora profissional desde 2009, que iniciou sua carreira como backing vocal. A atualmente Dana segue em carreira solo. A artista também faz parte dos selecionados pelos editais da Lei Aldir Blanc, lançados pela Funcap em 2020.
Os editais da Lei Aldir Blanc foram financiados com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com a realização do Governo do Estado de Sergipe, através da Funcap.