ARACAJU/SE, 31 de março de 2025 , 13:14:29

Corrida Cidade de Aracaju 2025: PM-SE detalha planejamento operacional para segurança pública e policiamento de trânsito

 

Para garantir a segurança e a organização da Corrida Cidade de Aracaju, a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) estabeleceu um planejamento operacional que abrange um efetivo de 77 militares. As equipes estarão atuando tanto nos desvios de trânsito, quanto no policiamento ordinário, para garantir a tranquilidade dos competidores, dos condutores e de toda a população na tarde deste sábado (29).

De acordo com o major Thiago Lemos, chefe do policiamento em eventos da Polícia Militar, a atuação da corporação ocorrerá tanto na rodovia João Bebe Água como na Avenida Marechal Rondon. “Nesse trecho, que dividimos em dois setores, o policiamento será de responsabilidade da Militar”, destacou o major.

Para essa operação, a Polícia Militar alocou equipes dos batalhões de Polícia de Trânsito (BPTran) e de Polícia Rodoviária (BPRv), além das unidades de área, que farão o policiamento periférico no local. O Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) também estará dando suporte às ações de trânsito.

Já na capital, a corporação também atuará com os batalhões e unidades de área – 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) e 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) – reforçando o policiamento periférico dos locais por onde os competidores passarão durante o evento.

Detalhes da operação

Ainda segundo o major Thiago Lemos, a operação já tem início a partir das 12h30 deste  sábado. “A partir desse horário, o efetivo da corporação dedicado a este evento já vai estar em atuação nesses setores, inclusive já com orientações para as 14h, quando começa o bloqueio efetivo”, enfatizou.

O chefe de policiamento em eventos concluiu solicitando o respeito e o cuidado no trânsito e com os competidores durante a corrida. “Pedimos muito zelo e que evite essa via. Também pedimos que as pessoas da localidade busquem fazer suas atividades no dia anterior ou pela manhã, para evitar complicações em serviços que podem ser feitos em outros horários”, finalizou o major Thiago Lemos.

 

Você pode querer ler também