Da redação, AJN1
Desde que a urna com as cinzas do ex-governador João Alves chegou a Aracaju, no final da manhã desta segunda-feira (30), uma série de homenagens póstumas ao ilustre político sergipano — que morreu no último dia 24 —, foram realizadas ao logo do dia por autoridades, amigos e familiares, além da sociedade em geral. Todos queriam dar um último adeus ao “João do Povo”.
Da recepção no aeroporto, com as honrarias militares, do cortejo acalorado pelas ruas e avenidas da capital, passando pelas principais obras erguidas enquanto João foi governador de Sergipe (por três vezes) e prefeito (duas vezes) da capital, ao momento de reflexão e reverberação de palavras acalentadoras no Palácio Olímpio Campos, local aberto para visitação pública, seguindo os protocolos sanitários.
Do Palácio Olímpio Campos, seguindo roteiro determinado pela família, a urna com as cinzas do ex-governador foi conduzida novamente por um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar, percorrendo as ruas da capital até a Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici, onde foi realizada a Missa da Esperança, pelo Sétimo Dia de falecimento.
A Missa, aberta ao público, com capacidade para 100 pessoas, observada a regra de distanciamento, foi celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa, e concelebrada pelos padres Marcelo Conceição, José Lima, Adeilson (pároco da Igreja) e Valtervan. O padre Valtervan foi confessor de João Alves por mais de dez anos e fez a Homilia. A cantora Amorosa também realizou homenagens durante a celebração.
Ao final da Missa, as cinzas de João Alves foram entregues à família, encerrando, assim, a programação de homenagens a um dos maiores estadistas que Sergipe e o Brasil já conheceram.
Confira a galerias com as fotos das homenagens. (Fotos: Mário Sousa/ASN)