A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) reforçou o policiamento de trânsito nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito. Como resultado, 115 condutores foram flagrados em operações Lei Seca no mês de setembro, sendo que 56 deles foram conduzidos à delegacia e 21 se envolveram em acidentes de trânsito.
Nas ações da CPTran, as equipes ficaram de prontidão atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão no bairro Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e na rodovia Lauro Porto, localizada no Bugio, que dá acesso as BRs 101 e 235.
Durante os finais de semana, as equipes contavam com reforços de policiais oriundos do serviço extraordinário com o objetivo de aumentar a ostensividade da Polícia Militar. Ao total no mês, 115 condutores foram flagrados, nos quais 56 tiveram que ser conduzidos à delegacia por estarem visivelmente embriagados ao volante e 21 se envolveram em acidentes de trânsito com sintomas de embriaguez.
O Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito (SAAT) atendeu 64 acidentes com vitimas. Destes, dois condutores de moto perderam suas vidas no trânsito em Aracaju neste mês de setembro. “Infelizmente, ainda flagramos várias pessoas com comportamento inadequado no trânsito ocasionando acidentes e até perdas de vidas, mas a intensificação da fiscalização continuará para que se reduzam estes números na nossa capital”, destacou o Major Silveira, comandante da CPTran.
A Companhia reforça que o cidadão pode acionar a unidade policial através do 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Fonte: SSP