ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 2:29:09

logoajn1

CREA leva ações de fiscalização e orientação para municípios da região sul de Sergipe

 

O Projeto CREA-SE Itinerante chega à sua segunda edição e nesta semana acontece na região sul de Sergipe, até esta sexta-feira (8). Esta iniciativa tem a proposta de fortalecer o vínculo entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) e os profissionais de todo o estado, promovendo uma semana intensa de atividades de fiscalização e orientações técnicas. Depois do alto sertão, agora é a vez da região sul.

O CREA-SE permite ao órgão conhecer mais de perto as demandas e os desafios que engenheiros, agrônomos e geocientistas enfrentam em suas regiões.

Para o presidente do CREA-SE, engenheiro Dilson Luiz, essa proximidade se traduz em uma atuação mais efetiva e personalizada, oferecendo suporte para que as práticas profissionais estejam em plena conformidade com as normas legais, além de promover políticas e ações ajustadas às necessidades de cada área.

A programação inclui uma ampla fiscalização nos municípios da região, visitas técnicas, debate e palestra sobre o uso e comercialização de agrotóxicos, um tema especialmente relevante para a região sul, onde a agricultura desempenha um papel significativo na economia local.

O encerramento da programação da segunda edição do CREA-SE Itinerante será marcado por uma Sessão Plenária na Câmara Municipal de Estância, na sexta-feira, dia 8 de novembro, às 14h.

“Este momento não apenas celebra o sucesso das atividades realizadas, mas reafirma o compromisso do CREA-SE com uma gestão participativa e próxima dos profissionais sergipanos.

A presença do CREA-SE no interior do estado é mais que um movimento de fiscalização; é um símbolo de união e responsabilidade compartilhada, onde o diálogo e a colaboração reforçam o desenvolvimento regional e a valorização das profissões que transformam Sergipe”, enfatiza o presidente Dilson Luiz.

Você pode querer ler também