Da redação, AJN1
É grave, porém estável, o estado de saúde da criança de quatro anos atacada por um cão da raça pitbull, na noite do sábado (24), em Itabaiana. Ela foi submetida a uma cirurgia plástica na face e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediatrica do Hospital de Urgências governador João Alves Filho, em Aracaju. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Itabaiana.
A informação de familiares é que no final da noite do sábado, a criança brincava na calçada de casa, localizada no loteamento Luiz Gonzaga, quando foi atacada pelo animal, cujo tutor seria morador da casa vizinha. Só com a intervenção de várias pessoas é que o animal foi afastado e o menino resgatado. Após o ocorrido, o dono do animal fugiu.
A vítima sofreu mutilações e ficou com a face desfigurada. Ela foi levada inicialmente para o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno e depois transferida para o Huse.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pai do menino, identificado como Junio Tatuador, relatou que, anteriormente, o animal já atacou outra criança.