Uma quadrilha armada atacou agências bancárias em Mococa, cidade paulista que fica perto da divisa com Minas Gerais, provocando uma madrugada de terror no município nesta quarta-feira (7). O bando usou explosivos e atirou em lojas do comércio. Um guarda civil ficou ferido. A polícia não sabe informar ainda quanto o bando conseguiu levar dos bancos.
Muitos tiros e explosões foram ouvidos em toda a cidade durante a ação da quadrilha. O grupo atacou ao menos três agências, segundo o prefeito Eduardo Barison. Após deixar as agências, o bando circulou por algumas ruas, atirando contra lojas. Os criminosos estavam em quatro veículos e, aparentemente, usaram fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças e portas dos estabelecimentos comerciais.
Um guarda civil ficou ferido após ser atingido por estilhaços. Ele foi medicado e não corre risco de morrer, disse o prefeito Eduardo Barison.
Barison afirmou que acionou a Guarda Civil e as polícia Militar (PM) e Civil, e que pediu aos moradores para ficar em casa e não correr o risco de ser atingido por balas perdidas. Não houve confronto com os bandidos, que fugiram em direção ao Sul de Minas Gerais por uma estrada vicinal.
Segundo o prefeito, os bandidos atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal, uma do Santander e uma terceira, de outro banco.
Fonte: G1