A 23ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) realiza a sessão Premiados do Festival Curta-SE 23 nesta quarta-feira (2), às 19h, na praça Fausto Cardoso, em Itabaiana (SE). O evento contará com a exibição de dez curtas-metragens, de forma única e gratuita, celebrando a criatividade e a sétima arte.
Entre os curtas a serem exibidos, está ‘Volta seca a favor do vento: Cantigas de Lampião’, dirigido por Marlon Delano, natural de Itabaiana, vencedor em cinco categorias: melhor curta sergipano (júri popular), melhor direção de curta sergipano (júri oficial), melhor curta sergipano (júri oficial), melhor fotografia de curta sergipano (júri oficial) e melhor roteiro de curta sergipano (Aderaldo Luciano).
O público também poderá conferir os curtas: A arte que transforma, de Jr Fontes e Rafael Borges (SE); 3 Porkinhos, de Vivian Rafaelli (SE); São teus olhos tristes, de Antônio Rafael (SE); Blind Birds (A snooze songs), de Werden Tavares (SE); Imã de geladeira, de Carolen Meneses e Sidjonathas Araújo (SE); Muos 3 – Alive A.C. Episódio 1 – (Mais um ordinário dia), de Ravi Anyore (SE); Cordas, de Juliana Campos (MG); Fantasma Neon, de Leonardo Marinelli (RJ); A sua imagem na minha caixa de correio, de Silvino Mendonça (DF).
Curta-SE
Este ano, a edição do maior e mais tradicional festival de cinema promovido em Sergipe, o Curta-SE, foi realizada de 11 a 15 de janeiro, em Aracaju (SE), oferecendo mostras informativas e competitivas, além de oficina de Animação 2D para séries e filmes e apresentação musical. O Curta-SE 23 é uma produção da AVBR Produções e acontece através do edital da Lei Paulo Gustavo 006/2023, Tarcísio Duarte/Audiovisual, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), Governo do Estado de Sergipe e Governo Federal.
Fonte: Assessoria de Imprensa