Da redação, AJN1
Após assembleia geral ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (14), os delegados de polícia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima-segunda-feira (19). A categoria já anunciou que pretende manter 30% do efetivo em atividade, como determina a lei.
Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Paulo Márcio Cruz, a política de atraso e parcelamento dos salários por parte do governo do Estado são os principais motivos para a decretação da greve, além do não pagamento das horas extras.
“Para se ter ideia da gravidade da situação, o salário de agosto foi pago 30% na data de ontem, e o restante ainda não tem data definida para ser quitado", disse, ao informar que nesta quinta-feira (15), vai à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) comunicar oficialmente a decisão ao delegado geral, Alessandro Viera.
Protesto
Hoje pela manhã, os delegados, em conjunto com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), protestaram em frente à sede da SSP para chamar a atenção do secretário João Batista ao que a categoria chama de “descaso do governo”.
SSP
A assessoria de Comunicação da SSP, até o fechamento desta reportagem, não foi localizada para se pronunciar sobre o assunto.