Foi criado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) o grupo de estudos para o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da autarquia. O ato foi oficializado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (25).
A comissão é composta por servidores do Detran, do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE), e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Um representante da Secretaria de Estado da Fazenda será convidado para acompanhar os aspectos econômicos e financeiros do estudo.
O diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, destaca que a publicação da comissão de estudo do PCCV no Diário Oficial reafirma o compromisso da autarquia com os servidores. “O Governo do Estado delegou ao Detran/SE a responsabilidade pela publicação desse grupo de estudos. Agora, esperamos que a categoria avalie os esforços realizados pela diretoria do Detran em dar encaminhamento à formação do grupo para que os nossos serviços à sociedade não sejam mais uma vez prejudicados com a decretação de uma greve a partir desta quinta-feira, 27”, disse.
A comissão formada pelo Detran/SE tem como objetivo estudar e propor alternativas para o quadro de pessoal da autarquia. Os nomes dos componentes do órgão e do Sindetran já tinham sido encaminhados à Seplag, que agregou os seus representantes e os encaminhou à Casa Civil.
A reportagem da AJN1 não conseguiu entrar com o presidente do Sindetran/SE, Thiago Bomfim, para falar sobre o assunto.
Com informaçoes do Detran/SE