O resgate de dois corpos agora pela manhã, eleva para cinco o número de mortos no desabamento de um prédio residencial localizado no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, nesse domingo (31). Os bombeiros estão trabalhando nos escombros com a ajuda de cães farejadores. As buscam continuam, uma vez que haveria mais um desaparecido. Os corpos encontrados na manhã de hoje são de um homem e uma mulher.
A apuração preliminar dos militares aponta que parte do edifício veio abaixo após uma explosão provocada por um vazamento em um botijão de gás. Além dos três óbitos confirmados, 14 pessoas ficaram feridas. Duas pessoas seguem internadas no HUSE.
Ainda segundo os bombeiros, o prédio estava irregular. “Era uma unidade multifamiliar, que se assemelha a um condomínio, e deveria ter passado por uma aprovação e uma vistoria para receber o atestado de regularidade”, destacou. O espaço abrigava 48 apartamentos.
Os bombeiros e demais órgãos envolvidos nas buscas atuaram inicialmente para estabilizar a estrutura e depois continuaram fazends as remoções de forma segura. Nesta segunda-feira, 1º, os bombeiros atuaram com os cães farejadores para poderem continuar o trabalho de identificação dos locais onde as pessoas desaparecidas estão. “É um trabalho de formiguinha, tem que ser bem devagar, tem que ter muito cuidado. Você quebra, perfura uma parede ou laje, remove, escora, porque está tudo ali. Está tudo encaixado dentro de um desabamento. Então a gente tem que ter esse cuidado”, detalhou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Ainda nessa segunda-feira, uma equipe do Instituto de Criminalística foi até o local para fazer uma avaliação meticulosa para tentar identificar as causas da explosão e do desabamento do prédio. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência, com base nas informações compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Perícia.
Mortos- Ainda no domingo foram confirmadas as mortes do casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, e Guilherme Alves de Souza,21.
Os coros de Isla e Wesll foram sepultados juntos nessa segunda-feira (1º), no município de Japoatã, a 94 km de Aracaju. Já o corpo de Guilherme Alves de Souza, foi sepultado em Aquidabã, também na segunda-feira. De acordo com amigos da família, ele era casado e no momento do desabamento, a esposa dele não estava no imóvel.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. Segundo o diretor do IML, Victor Barros, as três mortes aconteceram por “ação contundente” provocada pelo desmoronamento da unidade residencial, atingindo as vítimas.