Da redação, AJN1
O desembargador Osório Ramos, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), decidiu manter a festa de São Pedro fora de época, que ocorre entre os dias 19,20 e 21 de julho em Muribeca. Mais cedo, a desembargadora Iolanda Guimarães havia determinado a suspensão do evento, a pedido do Ministério Público, alegando que a festa afetaria a saúde financeira do Município.
O MP pede que o Município sane as diversas irregularidades apontadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado de Sergipe (CRO/SE) nas unidades básicas de saúde, no prazo de 30 dias, e se abstenha de efetuar gastos com eventos festivos e publicidade enquanto não sejam atendidas as determinações da ACP.
Diferentemente do que pensa o Ministério Público, Osório pontuou que a festa não gerará problemas financeiros ao Município, ao contrário, a sua não realização implicaria em problemas à economia local, já que o entretenimento musical mobiliza vários atores do comércio.
Programação
A Festa de “São Pedro” termina no domingo, com grandes atrações regionais, entre elas, Mano Walter, Peruano, Deivinho Novaes, Luanzinho, Chicabana, dentre outros.