A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, é uma das novas gestoras do Comitê Nacional do Programa Trabalho Seguro (PTS), mantido pela Justiça do Trabalho. O comitê é composto por cinco gestores nacionais, que representam as regiões brasileiras.
A magistrada, que representará a Região Nordeste, foi designada pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, no Ato Conjunto TST/CSJT/GP Nº 5/2023, publicado em fevereiro.
A desembargadora Vilma Leite Machado Amorim atua como gestora regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) no TRT-20, na gestão do biênio 2022/2024.
O Comitê Gestor Nacional do PTS será ainda composto pelo ministro Alberto Bastos Balazeiro, na função de coordenador-geral; pela ministra Liana Chaib, vice-coordenadora-geral; pelo desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, do TRT da 12ª Região (Santa Catarina); pelo desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá); pela juíza Ananda Tostes Isoni, do TRT da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), e pela juíza Lorena de Mello Rezende, do TRT da 2ª região (São Paulo).
Fonte: Ascom TRT-20