ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 6:22:57

logoajn1

Desempregados voltam a bloquear rodovia em Laranjeiras

 

Da redação, AJN1

Trabalhadores desempregados voltaram a fechar na manhã de hoje (25) a rodovia SE-211, que liga a sede de Laranjeiras ao povoado Pedra Branca, no trecho que passa pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (Fafen/Sergipe) para cobrar da empresa a prioridade na contratação de mão de obra local para trabalhar na manutenção da fábrica, que acontece no mês de julho. Segundo representantes dos manifestantes, existe um acordo entre a empresa e sindicalistas, onde ficou definido que 70% das contratações temporárias teriam de ser de trabalhadores sergipanos.

A Petrobras, que é responsável pela Fafen, não confirma este acordo. Em nota encaminhada à imprensa, a empresa explica que é responsável apenas pela contratação das prestadores de serviços. No entanto, o recrutamento de trabalhadores é de responsabilidade das terceirizadas. Na nota, a Petrobras confirma que recebeu representantes do movimento e que incentiva a contratação de mão de obra local, desde que atenda aos requisitos técnicos da função a ser desempenhada.

Participam da manifestação desempregados e pessoas sindicalistas ligados ao SOS Emprego, Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos (Sindipetro) e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços (Sindimont).

Você pode querer ler também