Da redação, AJN1
Duas pessoas morreram e uma acabou baleada após uma troca de tiros em um espetinho localizado na calçada de um condomínio que fica entre as avenidas Construtor João Moreira Filho e Milton Dortas, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O fato aconteceu por volta da 0h45 de hoje (16) e foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local. As vítimas que foram a óbito são um policial militar, que estava de folga, e a mãe do proprietário do estabelecimento comercial. O comerciante também foi baleado e encaminhado a um dos hospitais da capital, e depois transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP, a quem caberá investigar o ocorrido.
Imagens de uma câmera de segurança instalada no estabelecimento comercial, que circulam nas redes sociais, mostram um desentendimento entre o comerciante e o policial militar. Na sequência, ele saca a arma e efetua vários disparos, atingindo o comerciante e a mãe, que está ao seu lado. O comerciante, que também está armado, passa a atirar contra o policial, que tenta fugir, mas é baleado.
A mulher e o policial chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Enquanto o comerciante foi encaminhado a um dos hospitais da capital e depois de liberado foi levado ao DHPP.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou através de nota que a ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e as equipes de local de crime do DHPP e a Polícia Científica foram acionados e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso.
“O Comando da PM está tomando todas as providências sobre o caso. As investigações seguem em andamento sendo titularizadas pelo DHPP”, diz um trecho da nota.