ARACAJU/SE, 11 de setembro de 2025 , 13:51:28

Desenvolve-SE promove talk show sobre economia criativa no Moda Mix 2025

 

A Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), por meio do Núcleo de Economia Criativa, marcará presença no Moda Mix 2025, que acontece de 12 a 14 de setembro, em Itabaianinha. Como parte da programação do evento pioneiro de moda em Sergipe, a Agência realizará o talk show, ‘Menos Tendência, Mais Essência: O Caminho das Marcas que Fazem Sentido’, no sábado, 13, a partir das 15h.

Serão abordados temas como economia criativa, moda autoral e propósito, reunindo idealizadoras de marcas sergipanas: Rafaela Castro (Severinas), Fernanda Lima (Maria Joana) e Maria José Souza (Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora). Também haverá a apresentação em desfile de três peças de cada marca convidada, valorizando a identidade autoral e a diversidade das produções sergipanas.

Além disso, a Desenvolve-SE também promoverá uma missão técnica com estilistas de Aracaju e região, que acompanharão a programação do Moda Mix 2025. A ação busca aproximar empreendedores do estado, ampliar o networking entre eles e consolidar a visibilidade da moda sergipana em um dos maiores encontros do setor no estado.

A iniciativa reforça o papel da Desenvolve-SE como agente fomentador do empreendedorismo e da economia criativa no estado. Também reafirma sua missão de promover o desenvolvimento econômico de Sergipe e se posiciona como parceira estratégica dos empreendedores locais, articulando oportunidades e fortalecendo o ecossistema criativo.

Polo de Moda

Reconhecida como um dos principais polos de moda de Sergipe, Itabaianinha reúne centenas de confecções que movimentam a economia local e regional. O município se destaca pela produção diversificada, que vai do jeans à moda íntima, empregando milhares de pessoas e atraindo compradores de diferentes estados do Nordeste. Essa vocação produtiva consolidou a cidade como referência no setor e sede de importantes eventos voltados ao fortalecimento da cadeia da moda.

Fonte: Secom

Você pode querer ler também