ARACAJU/SE, 2 de dezembro de 2024 , 2:14:39

logoajn1

Deso atua com equipes para reparar adutora rompida e dar assistência à população afetada na Avenida Pedro Calazans

 

Equipes técnicas e operacionais da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) trabalham desde as primeiras horas deste domingo (1°) para fazer os reparos após o rompimento em uma adutora de 400 mm da causou o desmoronamento de parte do asfalto na Avenida Pedro Calazans, região central de Aracaju. Os trabalhos estão concentrados na recuperação da rede de distribuição de água para garantir o abastecimento às pessoas que vivem e trabalham na região e foram afetadas e na avaliação estrutural da via.

Máquinas e equipamentos especializados foram mobilizados para a realização dos reparos emergenciais. Além disso, o local foi devidamente isolado para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Segundo a companhia, o trabalho está sendo conduzido em várias frentes. O objetivo é estabilizar o sistema de abastecimento e, concluídas as obras, iniciar as obras de recomposição da pavimentação, garantindo a plena recuperação da área.

Assistência aos afetados

O rompimento também causou danos a imóveis próximos e a veículos que estavam estacionados na área. Diante disso, a Deso acionou sua equipe de assistência social para prestar suporte às pessoas impactadas. A companhia está realizando visitas aos locais atingidos, avaliando os prejuízos e oferecendo todo o suporte necessário aos moradores.

O presidente da Deso, Luciano Goes, esteve no local e destacou o empenho da companhia em resolver a situação com agilidade e responsabilidade. “Assim que o incidente foi identificado, mobilizamos nossas equipes para atuar de forma imediata e integrada. Estamos enquanto Governo do Estado em conjunto com a Defesa Civil e Prefeitura de Aracaju para solucionar o problema, garantir a segurança no local e oferecer o apoio necessário às famílias e comerciantes. Nossa prioridade é minimizar os transtornos e restabelecer a normalidade o mais rápido possível”, afirmou.

Fonte: Secom

Você pode querer ler também