Da redação, AJN1
Mensagens sobre possíveis boletos falsificados do Documento Único de Arrecadação (DUA), que estariam chegando aos endereços dos proprietários de veículos se espalharam durante o final de semana nas mídias sociais. A principal questão apontada nas mensagens era sobre o código do banco, no caso o Banese, que não constava no documento.
No entanto, a Assessoria de Comunicação do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) emitiu nota para dirimir as dúvidas. A informação é que o DUA que está chegando as residências só pode ser pago no Banese, assim sendo não é preciso ter o código que corresponde ao banco.
A Ascom Detran explica que o código 047, que é o do Banese, vai aparecer na ficha de compensação caso o proprietário de veículo prefira imprimir o documento pela internet, através do site do órgão (www.detran.se.gov.br). Isto ocorre porque ela pode ser paga em qualquer banco e o código serve justamente para apontar para onde o dinheiro deve ser direcionado.
Em caso de dúvidas sobre o DUA, que está sendo enviado para as residências, a orientação é que os donos de veículos acessem o site e imprimam um novo documento de arrecadação caso queira pagar no Banese ou ficha de compensação, para ser paga em outros bancos.