Da redação, AJN1
Cerca de R$ 10 mil em mercadorias desviadas de uma loja de um shopping da capital, através de vendas online foram recuperadas pela equipe da Delegacia Especial de Turismo (Detur). O furto mediante fraude foi praticado por um suposto entregador, que alugou o o cadastro de um motoboy em uma plataforma de aplicativo de transporte. O autor do furto e o receptador foram identificados e irão responder pelos crimes praticados.
De acordo com o que foi aputado, o suspeito alugou a conta de um associado de uma plataforma de aplicativo de transporte e usava o cadastro para retirar as encomendas que não eram levadas até destino final. Pelo que ficou esclarecido, a loja solicitou um veículo por aplicativo para a entrega de mercadorias. Após receber os produtos, o motoboy seguiu fazendo uma corrida normal que foi finalizada no endereço do cliente, no entanto, ele não entregou realizou a entrega.
A partir da denúncia da vítima na loja, a polícia foi acionada e nos levantamentos realizados chegou até a placa da moto, que não estava cadastrada no banco de dados da plataforma de aplicativo. As investigações avançaram e com identificação do motoboy, a equipe da Detur chegou ao receptador, que havia adquirido as mercadorias por valores abaixo do mercado.
A plataforma de corridas foi comunicada do ocorrido e deve punir com a exclusão o associado que fez uso indevido do cadastro.
A Polícia Civil orienta que as pessoas que solicitarem corridas, por meio de aplicativos, que confiram a foto do motorista e observem se a placa do veículo corresponde ao do entregador que compareceu ao local.
*Com informações SSP