ARACAJU/SE, 22 de novembro de 2024 , 1:49:18

logoajn1

DHPP indicia ex-candidato a vereador e mais três pessoas por tentativa de homicídio qualificado

 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que apurou o atropelamento que vitimou o militante petista Charles Bechior Fontes Silva, fato ocorrido no início do mês, durante uma carreata do Partido dos Trabalhadores na região do conjunto Orlando Dantas, na Zona Sul de Aracaju. Ao todo, quatro pessoas – incluindo o então candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) – foram indiciadas por tentativa de homicídio qualificado. Além da investida contra a vida, o político também foi indiciado por comunicação falsa de crime. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).

Segundo as informações policiais, o caso ocorreu no dia 2 de outubro, quando era realizada uma carreata de apoio a Candisse Carvalho, candidata do PT à prefeitura da capital. Durante a passagem pelo conjunto Orlando Dantas, o candidato a vereador pelo PL surgiu acompanhado de colaboradores e fizeram vídeos exibindo uma carteira de trabalho para o grupo político concorrente. Após, retornarem ao veículo com o qual chegaram ao local, colaboradores contratados para manterem a organização da carreata se aproximaram para filmá-los e identificá-los.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, os integrantes do veículo saíram do local em disparada levando sobre o capô um dos organizadores da carreata, situação na qual percorreram quilômetros enquanto várias outras pessoas tentavam em vão fazer cessar o ato. Em dado momento, houve uma colisão, e a vítima teve então sua perna gravemente fraturada, encontrando-se em internação hospitalar até o presente momento, após cirurgias.

Após o ocorrido, o então candidato a vereador, que estava no veículo envolvido no acidente, foi à Delegacia Plantonista e registrou um Boletim de Ocorrência onde narrou ter sido vítima de atitude ameaçadora por parte dos organizadores do evento, alegando que se aproximaram com pedaços de pau e simularam portar arma de fogo, bem como danificaram seu veículo, o que teria motivado o ato, hipótese refutada em investigação do DHPP.

Interrogados, todos os integrantes do carro se mantiveram em silêncio, por orientação de seus advogados. Desse modo, quatro pessoas foram indiciadas por tentativa de homicídio, incluindo o ex-candidato a vereador. Além de responder pela tentativa de homicídio, o candidato também foi indiciado por falsa comunicação de crime. O caso já foi remetido à Justiça.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também