ARACAJU/SE, 22 de outubro de 2024 , 20:16:28

logoajn1

Dia das Crianças: comércio sergipano estima alta nas vendas de 7%

 

 

Considerada a terceira mais importante data em termos de vendas do comércio varejista ficando atrás do Natal e do Dia das Mães, as vendas do Dia das Crianças movimentam o comércio. A expectativa do varejo sergipano para o Dia das Crianças, comemorado neste sábado, 12, são positivas. Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), a projeção de aumento nas vendas é de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

A expectativa do varejo é que este dia 12 de outubro seja o prenúncio do que vem pela frente, funcionando como um termômetro para o Natal. “O Dia das Crianças tem se consolidado como uma das datas mais importantes para o varejo. É considerada a terceira data mais importante em termos de vendas ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Esse crescimento projetado de 7% para este ano reflete a confiança do consumidor e a recuperação gradual da economia”, diz o empresário Thales Vieira Santos.

Conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na ótica dos consumidores, os brinquedos são os itens mais procurados com 41,7% das intenções de compra.  Em seguida, roupas e acessórios (20,5%) e calçados (10,5%) estão entre as principais escolhas, cumprindo a tendência observada em anos anteriores. Produtos como chocolates e eletroeletrônicos também aparecem nas preferências dos clientes. Com isso, os lojistas prepararam os estoques. O valor médio do presente é estimado em R$ 169,00, alta de 4,3% sobre os R$ 162,00 do tíquete médio de 2023.

Nas lojas do Centro Comercial de Aracaju, a procura pelo brinquedo com o melhor preço para presentear a garotada já é grande. Para atrair os pequenos consumidores, cada vez mais exigentes, as lojas capricharam nas vitrines e rechearam as prateleiras com bastante novidades.

A professora Silvânia Rodrigues não quer deixar para a última hora a compra dos presentes para a criançada. “Comprei presentes para minha filha, sobrinhos e afilhados. Os preços não estão nada convidativos, mas a gente pesquisando consegue comprar pelo menos uma lembrancinha. O importante é fazer a alegria da garotada”, revelou.

 

 

Você pode querer ler também