O Dia dos Pais está chegando! Neste domingo (13), vamos todos celebrar as figuras paternas da nossa vida, que nos amam e nos ensinam todos os dias e que nos criaram com carinho. E que tal aproveitar também para assistir a um filminho que tem tudo a ver com essa data tão especial?
Da comédia ao drama, entre animações e produções baseadas em histórias reais, o que não faltam são filmes que falam sobre a relação entre pais e filhos. É só escolher o seu favorito da lista, se jogar no sofá com a família e dar o play!
2 Filhos de Francisco (2005)
A história de sucesso da dupla Zezé di Camargo & Luciano contada pelo olhar de seu pai, Francisco, um homem simples e pobre que sonha em ver dois de seus nove filhos se tornarem estrelas da música sertaneja. Um emocionante clássico do cinema nacional, com Ângelo Antônio e Dira Paes no elenco.
Onde assistir: Globoplay
À Procura da Felicidade (2006)
Após ser abandonado por sua esposa enquanto enfrentava sérios problemas financeiros, Chris precisa cuidar sozinho de seu filho, Christopher, de apenas cinco anos. Agora cabe a ele enfrentar todas as adversidades e seguir em busca do sonho da felicidade. Estrelado por Will e Jaden Smith, pai e filho também na vida real.
Onde assistir: HBO Max e Netflix
Papai é Pop (2021)
Um relato fofo e muito real da relação entre pais e filhos, “Papai é Pop” traz Lázaro Ramos no papel de Tom, um homem que acaba de se tornar pai e precisa aprender na prática como cuidar de sua filha. Ao lado de sua esposa Elisa, vivida por Paolla Oliveira, Tom descobrirá o real significado da paternidade em meio a situações divertidas e cotidianas.
Onde assistir: Prime Video
Procurando Nemo (2003)
Pra quem já viu, um clássico! Pra quem ainda não viu, a dica perfeita para esse Dia dos Pais. Marlin é um peixe-palhaço medroso, muito preocupado com seu filho, o pequeno Nemo, que nasceu com uma barbatana menor do que a outra. Quando Nemo é capturado por um mergulhador, Marlin decide cruzar o oceano e enfrentar seus medos para resgatá-lo.
Onde assistir: Disney+
Gonzaga – De Pai Pra filho (2012)
Após deixar o interior de Pernambuco, Luiz Gonzaga chega ao Rio de Janeiro pra tentar a sorte. Na cidade ele se envolve com a música, vira cantor e se transforma no Rei do Baião. Mas, para viajar pelo Brasil com sua arte, precisa deixar pra trás seu filho, Gonzaguinha, que anos mais tarde também segue o mesmo caminho. Uma história sobre música e como ela uniu e distanciou pai e filho.
Onde assistir: Globoplay
A Creche do Papai (2003)
Desempregado, Charlie inverte os papéis familiares tradicionais ao passar os dias cuidando de seu filho enquanto sua esposa sustenta a casa. É aí que ele decide abrir uma creche. A ideia dá certo, mas além de ter que lidar com toda a burocracia, ele também precisa aprender a conviver com diferentes crianças, o que o leva a entender melhor e se aproximar ainda mais de seu filho.
Onde assistir: HBO Max
Querido Menino (2018)
Baseado em uma história real, “Querido Menino” é um drama que retrata a luta de um pai para salvar seu filho do vício em metanfetamina. Estrelado por Steve Carell e Timothée Chalamet, o longa mostra David, um escritor, tentando entender como seu filho, Nic, acabou viciado em drogas. Por outro lado, vemos Nic tentando se recuperar, mas enfrentando recaídas.
Onde assistir: Prime Video
Meu Pai (2020)
Um homem recusa toda a assistência de sua filha enquanto sofre com a demência. À medida que a doença avança, ele começa a duvidar de todos que ama, da sua própria mente e até da sua realidade. Um filme lindo e triste na mesma medida, que rendeu ao ator Anthony Hopkins mais um Oscar para sua estante.
Onde assistir: Netflix
Treinando o Papai (2007)
Joe Kingman é um famoso e rico jogador de futebol americano, vivido pelo ator The Rock. Ele está focado em ganhar o campeonato, mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando uma menina bate na sua porta dizendo ser sua filha. Agora ele precisará aprender a ser pai, mesmo achando que nunca teve talento pra isso.
Onde assistir: Disney+
Capitão Fantástico (2016)
Cada pai é de um jeito e, assim, educa seus filhos de uma maneira diferente. Idealista, Ben escolheu criar seus seis filhos no meio da floresta, longe da civilização, vivendo uma rígida rotina de aventuras. Porém, quando ele precisa se adaptar à vida em sociedade, começa questionar sua própria visão de paternidade.
Onde assistir: Prime Video ou Star+
Pai em Dose Dupla (2015)
Brad é um padrasto que está tentando conquistar o amor de seus enteados. Quando Dusty, pai biológico das crianças, reaparece, ele logo se vê ameaçado. É aí que os dois iniciam uma grande disputa pelo favoritismo dos pequenos. Com Will Ferrell e Mark Wahlberg, este é o filme perfeito para lembrarmos da importância dos padrastos neste Dia dos Pais.
Onde assistir: Globoplay
Paternidade (2021)
Matthew já encarou muitos desafios na vida, mas ficar viúvo logo após o nascimento da filha será o mais difícil de todos. Estrelando Kevin Hart e inspirado em uma história real, “Paternidade” acompanha a vida de um pai solteiro enfrentando dívidas, medos e muitas fraldas sujas para criar sua filha.
Onde assistir: Netflix
Fonte: Gshow