ARACAJU/SE, 12 de março de 2025 , 4:44:34

Dia Mundial do Animal de Rua será marcado por audiência pública

 

Está marcada para o dia 4 de abril, Dia Mundial do Animal de Rua, uma audiência pública para discutir a situação dos cães e gatos que residem no campus São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As condições de funcionamento do Hospital Veterinário da Universidade também estão na pauta de discussão. O evento será realizado no Palácio Fausto Cardoso, das 8h às 12h.

Outro assunto que será tratado é o Projeto Gestão Populacional de Cães e Gatos, tema que está em cumprimento de sentença, cuja atuação é de atribuição da promotora de Justiça Ana Paula Machado. “Na audiência, queremos ouvir a população sobre o tema, a fim de buscarmos soluções para o controle populacional e o bem-estar dos animais de rua da grande Aracaju”, ressalta a promotora de Justiça Ana Paula Machado.

A audiência pública é promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Sergipe, da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju – Programa AjuAnimal e da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama). O evento marca o início das atividades do abril laranja, mês de conscientização sobre a crueldade animal.

“Nosso objetivo é promover a conscientização sobre a responsabilidade coletiva em relação ao cuidado e proteção dos animais, assim como discutir formas de melhorar as condições de vida deles”, explica o procurador da República Ígor Miranda.

Participação

A audiência pública é aberta ao público e contará com a participação de especialistas, representantes de entidades de proteção animal e a sociedade em geral. Os interessados em fazer uso da palavra devem realizar inscrição através do e-mail prse-gabinete3otc@mpf.mp.br, indicando o assunto “Audiência Pública – Animais Comunitários”. As inscrições também poderão ser feitas no dia da audiência, no entanto, não haverá garantia de acesso à audiência, dada a necessidade de limitar o número de participantes.

Fonte: Ascom MPF/SE

Você pode querer ler também