Da redação, AJN1
Vítima de complicações da covid-19, o diácono Fernando Antônio de Paiva, 80, morreu na manhã desta terça-feira (18). Ele estava internado há mais de 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Aracaju. A esposa o diácono, Dione Torres Moraes de Paiva, que também contraiu a doença, permanece internada e vem apresentando expressiva recuperação.
Fernando era paraibano da cidade de Pilar e se mudou para Aracaju em 1983. Formado em Direito, vinha exercendo o ministério diaconal como juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju, e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (bairro Cirurgia). No dia 8 de dezembro deste ano iria completar 15 anos de ordenação diaconal. Além da esposa, ele deixa seis filhos e cinco netos.
O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, lamentou a morte do diácono e se solidarizou com familiares e amigos. Ele também pede orações pelo restabelecimento da saúde de dona Dione Paiva e dos padres e diáconos em tratamento contra a covid-19.
*Com informações Arquidiocese de Aracaju