Diagnosticado com covid-19 há dez dias, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado ontem, 30, em um hospital particular após um quadro de desidratação. Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, em Brasília, e sentiu febre e dor de cabeça.
Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, ele compareceu ao hospital Rede Nova Star, na noite desta sexta, “para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da covid-19”. O comunicado diz que o procedimento “faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro”.
No último dia 22, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita a Pazuello no hotel, após tê-lo desautorizado publicamente, cancelando o acordo para compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac. “É simples assim, um manda e o outro obedece”, afirmou o ministro, que é general, ao lado de Bolsonaro. Pazuello é o 12º ministro da equipe a contrair coronavírus.
Fonte: Estadão