Da redação, AJN1
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Sergipe (DNIT/SE), Ismael Silva, afirmou nesta sexta-feira (15), durante entrevista a uma emissora de tv, que as obras emergenciais para consertar a cratera no km 94 da BR-101 sul, sentido Aracaju-Estância, serão concluídas até o final de março. Os trabalhos foram iniciadas em setembro do ano passado, com investimento de R$4,7 milhões.
De acordo com Ismael, 70% da obra foram concluídas. “É um serviço que tem uma engenharia forte e uma estrutura pesada. A parte mais complexa tem execução lenta, naturalmente, já que exige muito cuidado e precisão, além de responsabilidade para que não venha a ocorrer o que aconteceu no passado”, reitera o superintendente.
Ismael foi taxativo ao afirmar que o trecho desabou por conta de falha no projeto de engenharia da antiga gestão do DNIT, e a empresa responsável sofrerá sanções administrativas e judiciais.
“Foi um erro de engenharia no projeto, realizado na gestão anterior. Entramos com um procedimento administrativo e jurídico para responsabilizar a empresa que executou o projeto, já que ela tinha capacidade de observar o erro e não observou, e a empresa terá que ressarcir o custo da obra”.