ARACAJU/SE, 22 de janeiro de 2025 , 16:45:32

logoajn1

Dois suspeitos de envolvimento com facção criminosa baiana são mortos em confronto com a polícia

 

Dois homens, suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação no estado da Bahia, foram mortos em um confronto com equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A operação, que teve como foco a repressão qualificada a grupos criminosos, aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) no município de Tobias Barreto e contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e das delegacias Regional de Tobias Barreto e do município de Esplanada (BA).

Os suspeitos foram identificados pela polícia como Abílio Conceição de Oliveira, 30, e Paulo Cleberson dos Santos, 34. Eles eram investigados por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, crimes ocorridos na Bahia, especialmente na região de Esplanada.

De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos atribuídos a Abílio e Paulo Cleberson tiveram como pano de fundo a disputa territorial do tráfico de entorpecentes. O último homicídio cometido pela dupla aconteceu no dia 28 de dezembro do ano passado, no povoado Timbó, em Esplanada (BA).

Nos levantamentos realizados, as equipes de investigação descobriram que os suspeitos estavam escondidos no interior de Sergipe com o objetivo de expandir a atuação da organização criminosa para o estado de Sergipe. Nesta quarta-feira, foi deflagrada a operação para captura da dupla. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram e entraram em confronto com as equipes. Ambos foram baleados e, apesar do socorro imediato, não resistiram aos ferimentos e faleceram ao dar entrada no Hospital de Tobias Barreto.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro, para serem necropsiados e depois liberados para o sepultamento.

A ação policial reforça a determinação das forças de segurança em intensificar os trabalhos investigativos, principalmente em áreas de fronteira com a Bahia.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também