O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom Josafá Menezes, publicou, na quinta-feira, 17 de outubro, o decreto de Introdução da Causa de Canonização do Servo de Deus frei Miguel (frei Miguelangelo de Cingoli), conhecido popularmente como o “Apóstolo de Aracaju”.
A publicação do Decreto ocorreu em atenção à solicitação do frei Carlo Calloni, OFMcap., postulador geral das Causas de Beatificação para a Ordem dos Freis Capuchinhos no mundo.
Dom Josafá também marcou para o dia 26 de novembro, às 17h, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, a sessão de abertura do Processo, para a qual ele convida os fiéis e todo o povo de Deus.
Processo de Beatificação
O processo de Beatificação de Frei Miguel foi iniciado há seis anos, mais precisamente em 1º de novembro de 2018, Solenidade de Todos os Santos.
Por decreto do então arcebispo metropolitano, dom João José Costa, foi constituída uma comissão formada por cinco pessoas – religiosos, professores e cientistas -, com o objetivo de estudar acerca da vida e trajetória de Frei Miguel, desde o seu nascimento, em 30 de outubro de 1908, até a sua morte, em 9 de janeiro de 2013, aos 104 anos de idade. (Fonte Arquidiocese de Aracaju)