ARACAJU/SE, 27 de janeiro de 2025 , 10:53:21

logoajn1

Dr. Fedro Menezes Portugal morre aos 80 anos

 

 

Morreu na noite deste sábado, 25, o médico Fedro Menezes Portugal. A notícia foi dada por familiares por meio de publicações em redes sociais. A causa da morte ainda não divulgada. Dermatologista, Fedro era casado com a também médica Selma Portugal, com que teve três filhos: Joana Angélica, Maria da Glória e Fedro.

O corpo está sendo velado no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde será sepultado às 16h.

A notícia da morte está sendo bastante lamentada. A Academia Sergipana de Letras destacou sua contribuição à medicina, música, magistério e literatura, além da produção de conhecimento científico em Sergipe.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia destacou que a morte do Dr. Fedro Portugal é uma perda irreparável para a Medicina de Sergipe e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de desfrutar dos seus ensinamentos.

– Nasceu em 1º de julho de 1944, em Aracaju/SE, filho de Francisco Nascimento Portugal e Maria da Glória Menezes Portugal. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Sergipe, em 17 de dezembro de 1968. Especializou-se em dermatologia, tendo feito Curso de Mestrado na Santa Casa de Misericórdia no Rio de Janeiro/RJ, nos anos de 1975 a 1977. Presidiu a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional de Sergipe, por quatro mandatos. Foi professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Sergipe, da disciplina de Dermatologia, desde 1972, através de concurso público.    Atuou ainda no Hospital Universitário de Sergipe. Participou como membro efetivo de outras sociedades de especialidades, entre as quais a de Geriatria e Gerontologia. Membro titular da Academia Sergipana de Medicina, onde ocupou a cadeira de número vinte e dois, que tem como patrono o Dr. José Aloysio Andrade.

Fonte Somese

Você pode querer ler também