Da redação, AJN1
As agências dos Correios do bairro Siqueira Campos e a Filatélica, que funciona no Centro, em Aracaju, serão fechadas a partir do dia 5 de julho. O encerramento das atividades nas unidades faz parte do processo de readequação da empresa. Em todo o país, serão fechadas 161 agências dos Correios.
A informação da empresa é que as unidades desativadas além de ficarem próximas de outras agências, funcionam em prédio alugados. De acordo com comunicado interno dos Correios, os funcionários das agências extintas serão remanejados para outras unidades e ainda poderão optar pela mudança de função, como é o caso do atendente comercial que poderá ser transferido para o cargo de carteiro.
Além disso, os atendentes poderão aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV). A expectativa da empresa é que 7,3 mil empregados se inscrevam no Plano.




