Da redação, AJN1
Com a oferta de um falso curso “pré-militar”, dois homens, que já teriam agido em outros estados, vinham aplicando golpes que tinham como alvos estudantes da rede pública em Aracaju. A dupla foi presa no sábado (25), por equipes da Polícia Civil, quando tentavam fazer mais vítimas. Eles foram autuados em flagrante por estelionato qualificado, por conta do uso de vulneráveis menores de 14 anos.
Levantamentos realizados pela polícia indicam que, os suspeitos, que usavam trajes similares aos de militares, abordavam às famílias das vítimas apresentando documentos, que indicavam autorizações do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de Sergipe para a realização do curso. Os golpistas cobravam valores das vítimas para participar da seleção e ofereciam ainda o sorteio de uma arma airsoft como bônus.
Ainda de acordo com o que foi apurado, os suspeitos escolhiam jovens de 13 a 14 anos, para entregar panfletos divulgando a suposta seleção para curso, que aprovaria apenas dez inscritos. No entanto, familiares das vítimas desconfiaram do golpe após descobrirem que todos que pagavam as taxas eram aprovados. O caso foi comunicado à polícia, que prendeu a dupla no momento em que tentava aplicar um novo golpe.
“A Polícia Civil, de imediato, realizou e homologou o auto de prisão em flagrante. E, nesse sentido, eles foram ouvidos e encaminhados à autoridade judiciária. Todos os envolvidos foram ouvidos: as vítimas, os pais das vítimas”, explicou o delegado Bruno Santana, que investiga o caso. A dupla será submetida a audiência de custódia.
*Com informações Ascom SSP