Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou as equipes da Delegacia Regional de Lagarto e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a frustrar a execução de um assassinato no bairro Matinha. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e durante a operação dois suspeitos, identificados como José Fernando Dos Santos Nascimento e Djavan de Jesus Santos, o “Chumbinho”, foram mortos em uma troca de tiros com policiais. Com os suspeitos foram apreendidos armas, rádios comunicadores e drogas.
De acordo com a denúncia, os suspeitos estavam escondidos em um imóvel no bairro Matinha e pretendiam vingar o assassinato de um homem identificado apenas por “Popó”, ocorrido na semana passada. Além disso, os policiais tiveram acesso a áudios compartilhados em grupos de WhatsApp onde Djavan e Fernando combinavam a execução do crime.
A partir daí as equipes, coordenadas pelo delegado Paulo Cristiano e pelo tenente-coronel Mateus, foram até o endereço indicado na denúncia. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidas a tiros. Houve o confronto e dois homens que estavam na casa acabaram feridos e morreram depois de dar entrada no hospital.
Com os suspeitos, que já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foram encontrados duas armas de fogo, drogas, balança de precisão, aparelhos celulares roubados e rádios comunicadores – que eram utilizados para alertar sobre a chegada da polícia.
*Com informações SSP