ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 18:37:09

logoajn1

Edvaldo instala Comitê Executivo do Planejamento Estratégico

 

Focado em honrar todos os compromissos firmados junto aos aracajuanos, o prefeito Edvaldo Nogueira instalou, na tarde desta quinta-feira (6), o Comitê Executivo do Planejamento Estratégico de Aracaju. O grupo, formado por todos os secretários municipais, terá a missão de monitorar o andamento de todos os projetos em desenvolvimento na prefeitura de Aracaju. A criação do comitê é parte do processo de elaboração do Plano Estratégico da atual gestão para a cidade.

“Estou muito feliz e satisfeito, pois conseguimos ser vitoriosos no Planejamento Estratégico. Estamos chegando ao fim deste ciclo, com o sentimento de dever cumprido, mas também com o desafio de tornar realidade todos os projetos que estão inseridos no nosso programa. O projeto de desenvolvimento, progresso e melhoria da qualidade de vida para Aracaju ganhou forma no Planejamento Estratégico. Neste plano estão inseridas as ideias e propostas que apresentamos aos aracajuanos e que foram as escolhidas por eles para a cidade”, afirmou o prefeito.

Ele ressaltou que todos os projetos incluídos no Planejamento Estratégico de Aracaju são factíveis. “Não é estelionato, são as ideias que defendemos transformadas em projetos com foco na Saúde, na Educação, no Esporte, na Mobilidade Urbana, no Saneamento, em obras, em cultura, em modernização e na opção do nosso governo pelos que mais precisam. Não é peça de ficção. É o Poder Público como instrumento de melhoria da vida das pessoas. Este Planejamento Estratégico é uma causa do povo de Aracaju”, definiu.

Aos membros do Comitê Executivo, o prefeito cobrou empenho no cumprimento das metas e na determinação para que os projetos sejam concretizados. “É um grande desafio, por isso defendo que cada secretário se torne a força motriz destes projetos, para que todos possam dar a sua contribuição na reconstrução da cidade”, reforçou.

Funcionamento

Caberá ao Comitê Executivo acompanhar sistematicamente o trabalho de cada um dos cinco comitês de gestão, que foram criados numa série de reuniões realizadas nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6). Os comitês de gestão monitoram os pontos críticos de cada projeto, acompanhando o seu planejamento, execução, tempo e investimentos. Cada comitê de gestão tem um conjunto de projetos estabelecidos a partir dos cinco focos estratégicos da atual administração. Todos os comitês são formados por secretários.

São focos estratégicos do atual governo tornar Aracaju uma cidade humana, inteligente e criativa; promover o desenvolvimento urbano e econômico sustentáveis; promover o desenvolvimento humano e social; garantir a excelência na prestação dos serviços, e assegurar o protagonismo do cidadão na gestão e nas políticas públicas.

As reuniões dos comitês de gestão e do comitê executivo se constituem na quarta etapa do Plano Estratégico. Nos dias 12 e 13 de maio, a prefeitura realizou um seminário com os gestores para definir a visão, a missão, os valores e os pontos estratégicos da gestão. Nas semanas seguintes, grupos temáticos foram montados, com a presença de todas as secretarias, para o estabelecimento das especificidades do Plano. No dia 9 de junho, a administração desenvolveu a plenária final do seminário. Agora, os comitês passarão a se reunir quinzenalmente para acompanhar a execução dos projetos.

Fonte: PMA

 

Você pode querer ler também