O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou nessa quarta-feira (2), junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), decreto que assegura a gratuidade na tarifa do transporte coletivo da Grande Aracaju no próximo domingo, 6 de outubro, nas eleições municipais. Conforme o gestor, a iniciativa decorre da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza que prefeituras e empresas concessionárias ofertem a tarifa zero à população.
“Será um dia onde milhares de aracajuanos e aracajuanas irão exercer a cidadania através do voto, escolhendo seus representantes para os cargos de prefeito e vereador. Portanto, nós precisamos garantir e facilitar o acesso das pessoas às urnas, fortalecendo ainda mais a nossa democracia”, postou Edvaldo Nogueira nas redes sociais.
Além disso, também existe a Lei Municipal nº 6.603/24, da vereadora Professora Sônia Meire, que facilita aos eleitores o direito ao voto, isentando-os do custo do transporte público.
Além da capital sergipana, a medida também contempla os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, nos terminais de integração.
Foto: Michel de Oliveira