O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), na quinta-feira (24), reuniu-se com o comando da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) para discutir o planejamento de segurança para o segundo turno das Eleições 2024. O encontro, que aconteceu na sede do TRE-SE, contou com a presença do presidente do Tribunal, Diogenes Barreto, do diretor-geral Rubens Lisboa e do coordenador de planejamento estratégico, Marcelo Gerard; já representando a PM, coronel Melo, coronel Rollemberg e tenente-coronel Donato.
Durante a reunião, foram apresentados e discutidos os planos e as estratégias que serão implementadas para garantir a integridade e a tranquilidade durante o processo eleitoral no próximo domingo (27). Entre as medidas de segurança para o 2º turno, definiu-se que em cada um dos 180 locais de votação espalhados pela capital serão alocados três policiais militares. Esses policiais, que já receberam treinamento específico sobre normas eleitorais, atuarão para assegurar a ordem e o cumprimento da lei.
Além disso, a Polícia Militar intensificará as rondas para monitoramento contínuo durante a véspera e todo o dia da eleição. A medida visa a prevenir e a responder prontamente a qualquer tipo de incidente que possa comprometer o andamento tranquilo do processo eleitoral.
Fonte: TRE-SE