ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 0:32:12

logoajn1

Eleitores de Aracaju voltam às urnas para escolher o novo prefeito

Da redação, AJN1

 

Os 397.228 eleitores vão às urnas neste domingo (30) quem vai administrar a capital seripana nos próximos quatro anos. A disputa está entre Edvaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB). As pesquisas apontam um cenário indefinido, com uma pequena vantagem para o candidato do PSB.

 

A expectativa é que o pleito aconteça dentro da normalidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) colocou à disposição 1.504 urnas eletrônicas, sendo 1.118 ativas, 19 empregadas nas mesas receptoras de justificativa, 223 disponíveis para eventuais contingências na capital e 144 serão utilizadas para receber justificativas no interior. Cada eleitor, deve gastar em média um minuto para registrar o voto. Os Aracajuanos devem conhecer quem será o novo prefeito até as 20 horas deste domingo.

 

Conheça os candidatos:

 

Edvaldo Nogueira tenta administrar Aracaju pela terceira vez. Ele é candidato da coligação ‘Pra Aracaju ter qualidade de vida’ e tem como vice a ex-secretária de Inclusão Social, Eliane Aquino. Edvaldo foi vereador de Aracaju em 1988 e reeleito 1992. Já no ano 2000 foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) na chapa encabeça por Marcelo Déda. Com a renúncia de Déda para concorrer ao Governo, Edvaldo assumiu a Prefeitura em 2006 e foi releeito em 2008 ainda no primeiro turno. Curiosamente em 2012, Edvaldo apoiou Valadare Filho na disputa pela PMA.

 

Já Valadares Filho é o candidato da coligação "Aracaju vai renovar" e o seu vice é o deputado estadual pastor Antônio dos Santos. Valadares concorre a Prefeitura de Aracaju pela segunda vez. No pleito de 2012, apoiado pelo hoje, adversário Edvaldo Nogueira, foi derrotado ainda no primeiro turno pelo atual prefeito João Alves Filho. Ele está no terceiro mandato de deputado federal.

Você pode querer ler também