ARACAJU/SE, 3 de setembro de 2025 , 20:30:30

Em Aracaju, bloqueios e desvios para o desfile da Independência ocorrem a partir desta quarta-feira (3)

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju anuncia que, devido ao início da montagem das estruturas para o 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, realizada pela Secretaria de Estado da Educação nesta quarta-feira (3), foram necessárias mudanças no tráfego da região central da cidade. As interdições vão se concentrar principalmente no cruzamento das avenidas Barão de Maruim e Gonçalo Prado Rollemberg para a montagem das estruturas. O trecho ficará fechado até a desmontagem dos palcos, após o encerramento das atividades, no dia 7.

Para minimizar transtornos, a SMTT de Aracaju orienta os condutores sobre os desvios: Motoristas que trafegam pela Avenida Gonçalo Prado Rollemberg em direção ao Centro deverão entrar à esquerda no retorno da Rua Senador Rollemberg, seguir pela Rua Ribeirópolis e acessar a Avenida Hermes Fontes. Já quem circula no sentido Sul, em direção às praias, precisará utilizar a Rua Boquim e, em seguida, a Rua Arauá.

Domingo

No domingo (7), data do desfile cívico, a Avenida Barão de Maruim e ruas adjacentes permanecerão interditadas das 5h30 até as 18h. Na Avenida Ivo do Prado o bloqueio será no trecho entre a travessa José de Faro (Assembléia Legislativa) até a Avenida Augusto Maynard. Durante esse período, os condutores deverão seguir por rotas alternativas, tanto no sentido Centro quanto em direção às praias, utilizando as avenidas Hermes Fontes e Pedro Calazans.

A SMTT mobilizará 61 agentes para monitorar os bloqueios e organizar o tráfego, com atenção especial às avenidas Hermes Fontes e Pedro Calazans, garantindo maior segurança e fluidez.

Desvios

Com o bloqueio da Barão de Maruim, os motoristas que circulam pela Avenida Ivo do Prado, no sentido Centro/praias, serão redirecionados para a Praça Fausto Cardoso. A partir dali, deverão seguir pela travessa José de Faro, rua Itaporanga e acessar a Avenida Pedro Calazans.

Já quem trafega pela Avenida Ivo do Prado, no sentido praias/Centro, precisará contornar a interdição por meio das avenidas Augusto Maynard, Gonçalo Prado Rollemberg, Edélzio Vieira de Melo e Hermes Fontes.

Segundo o coordenador de Trânsito da SMTT, Walter Faro, a orientação é que os condutores se planejem com antecedência e priorizem trajetos alternativos. “Recomendamos que, no domingo, os motoristas evitem a área do desfile e aos condutores que pretendem passar pela região, que redobrem a atenção. Nossas equipes estarão posicionadas nos principais pontos de interdição para orientar os condutores e dar fluidez ao tráfego”, destacou.

 

 

 

Você pode querer ler também