Caminhando de mãos dadas com o desenvolvimento sustentável, o Shopping Jardins brinda o público com a Feira do Mangaio Negro. Até sexta-feira, 30 de agosto, dez afroempreendedores de Sergipe estão reunidos na Praça de Eventos Orquídea, em frente às lojas Kalunga e Nagem, apresentando aos visitantes diversos produtos artesanais. A programação conta também com apresentações do Bloco Afro Descidão dos Quilombolas e roda de capoeira. A feira está aberta ao público das 10h às 22h e o acesso é gratuito.
Itens de moda e acessórios, como bolsas e roupas em crochê, peças de arte, objetos feitos com material reciclável, panos de prato, acessórios em capim dourado, bonecas de pano, doces, cocadas e biscoitos caseiros integram o diversificado mix do evento. Entre os expositores estão Negra Luz, Epic Arts, Preta Josy Crochê, Mowa Crochês, Elaine Arte & Cultura, Bag Moderna, Bonecas da Clau, Pupa 79, Santa Salu Doce Caseiro e Dona Val Biscoitos e Cocadas.
A Feira do Mangaio Negro é uma iniciativa da produtora cultural Tatiane Costa. “Em 2017, realizamos a primeira edição da Feira do Mangaio, com o objetivo de valorizar e dar visibilidade a empreendedores locais. No ano seguinte, lançamos a Feira do Mangaio Negro, ampliando o alcance e a visibilidade dos afronegócios”, relata.
Durante o evento, a cultura afro também ganha destaque. Confira a programação:
Quarta-feira, 28 de agosto
18h – Bloco Afro Descidão dos Quilombolas
Quinta-feira, 29 de agosto
19h – Roda de Capoeira Angola com o Grupo Lineart
Sexta-feira, 30 de agosto
18h – Bloco Afro Descidão dos Quilombolas