As vendas totais de combustíveis em Sergipe somaram aproximadamente 71,6 milhões de litros no mês de junho, representando um crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2024. Na comparação com maio deste ano, entretanto, houve retração de 10%. Os dados são do Observatório da Indústria do Sistema FIES, com base em informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O levantamento considera as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.
No acumulado do primeiro semestre de 2025, as vendas de combustíveis no estado chegaram a 453,9 milhões de litros, o que representa um aumento de 4,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Desempenho por combustível
A gasolina respondeu por cerca de 35,1 milhões de litros vendidos em junho. O volume representa alta de 5,0% em relação a junho de 2024. Em comparação com maio, porém, foi registrada queda de 3,7%.
Já o óleo diesel totalizou 29,6 milhões de litros comercializados no mês, com crescimento de 5,9% em relação a junho do ano passado. Em relação ao mês anterior, houve uma queda significativa de 18,5%.
No caso do etanol hidratado, as vendas atingiram cerca de 5,4 milhões de litros. O biocombustível apresentou aumento de 14,7% frente a junho de 2024, mas teve retração de 3,2% na comparação com maio.
O querosene de aviação, por sua vez, somou 1,5 milhão de litros em vendas, registrando crescimento de 27% em relação ao mês anterior. No comparativo com junho do ano passado, a alta foi ainda mais expressiva: 35,1%.
Fonte: NIE/FIES