Três pescadores foram presos pela Polícia Federal acusados de pesca ilegal dentro do limite de duas milhas náuticas da costa. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), durante a Operação “Navegatio In litore”. Além das prisões, foram apreendidos cerca de 120 kg de pescado.
De acordo com a PF, o patrulhamento ostensivo vem sendo realizado desde o dia 14, em parceria com a Marinha do Brasil. A fiscalização da costa sergipana vem sendo intensificada com foco em coibir rotas marítimas de tráfico de drogas, crimes ambientais e fiscalizar a regularidade das embarcações.
A operação, que segue até esta sexta-feira (18), já cobriu cerca de 380 km de costa, incluindo áreas de pesca, mar aberto e fozes de rios. Durante o período, além da prisão dos três pescadores e da apreensão de 120 kg de pescado, 15 barcos foram abordados e uma embarcação foi notificada por irregularidade.
Essas ações de patrulhamento fazem parte do planejamento operacional da Polícia Federal e continuarão a ser realizadas mensalmente, tanto de forma autônoma quanto em conjunto com órgãos parceiros, como a Marinha do Brasil.
*Com informações Ascom PF