Seis gols, golaço de cobertura e empate: Sérvia e Camarões fizeram um dos jogos mais movimentados da Copa do Mundo do Qatar, hoje (28), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Final: 3 a 3 em duelo da segunda rodada do grupo G.
Castelletto abriu o placar para os camaroneses, Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic viraram para a Sérvia, mas Aboubakar e Choupo-Moting empataram para os africanos.
Quem gostou foi o Brasil. Se a seleção brasileira vencer a Suíça, hoje, às 13h (de Brasília), vai estar classificada às oitavas de final do Mundial com um jogo restante ainda na fase de grupos.
Brasil e Suíça somam três pontos cada, seguidos por Sérvia e Camarões, ambos com um. Com uma vitória hoje, a seleção não poderá mais ser ultrapassada por sérvios e camaroneses na última rodada.
A última rodada do grupo G será realizada na próxima sexta-feira (2), às 16h, com Sérvia x Suíça e Camarões x Brasil.
Entrou e mudou o jogo
Camarões perdia por 3 a 1 quando Aboubakar foi para o campo. E o camisa 10 de Camarões mudou o jogo. Primeiro, ele fez um golaço de cobertura para diminuir a diferença. Depois, deu a assistência para o gol de empate.
Oh, meu zagueiro…
Do outro lado, Milenkovi? falhou no segundo e no terceiro gol de Camarões. O zagueiro da Sérvia errou no posicionamento e deu condição legal nos dois ataques dos africanos que resultaram no empate.
Goleiro titular de Camarões é cortado
A seleção camaronesa entrou em campo em meio a uma turbulência no elenco. André Onana, goleiro titular e um dos principais nomes da equipe, foi cortado por problemas disciplinares. Ele já deixou a delegação e foi substituído por Epassy no gol contra a Sérvia.
1º tempo tem virada da Sérvia nos acréscimos
Camarões sofreu com a pressão sérvia no início, mas melhorou depois. Aos 18, Kunde soltou uma bomba, defendida pelo goleiro Milinkovic-Savic. Já aos 29, N’Koulou desviou de cabeça no primeiro pau após cobrança de escanteio, e Castelletto completou já em cima da linha para abrir o placar. Na reta final da primeira etapa, quase saiu o segundo dos camaroneses, mas o goleiro sérvio fez mais uma boa defesa após chute de Kunde.
A Sérvia, que havia acertado uma bola na trave no começo do jogo, reagiu nos acréscimos do 1º tempo e virou o jogo em dois minutos. Aos 46, Tadic cobrou falta para dentro da área. A defesa de Camarões ficou olhando, e Pavlovic subiu sozinho para escorar e deixar tudo igual. Pouco depois, aos 48, veio a virada. Em mais uma falha defensiva dos africanos, a Sérvia roubou a bola no ataque. Sergej Milinkovic-Savic cortou para dentro e bateu no canto de Epassy, que estava mal posicionado.
Golaço dá tranquilidade, só que não
A Sérvia seguiu melhor no começo do segundo tempo e logo marcou o terceiro. Aos oito, em bela jogada coletiva, a bola passa pelos pés de Tadic, Mitrovic, Kostic, Sergej Milinkovic-Savic e Zivkovic. O último cortou a marcação dentro da área e rolou para Mitrovic bater no gol vazio. 3 a 1 e tranquilidade no placar, mas o jogo mudou.
Pintura de cobertura e empate relâmpago
A nova reação, desta vez de Camarões, começou aos 18 minutos. Aboubakar recebeu em profundidade, limpou a marcação e deu uma cavadinha para marcar uma pintura de cobertura contra Vanja Milinkovic-Savic, que tem 2,02m de altura. Inicialmente, o lance foi invalidado por impedimento, mas o VAR entrou em ação para validar o gol.
Três minutos depois veio o empate. Em novo lançamento longo, Aboubakar correu pela direita e cruzou rasteiro para Choupo-Moting, livre na área, deixar tudo igual.
Lugares vazios no estádio
Pouco antes de a bola rolar, o estádio Al Janoub tinha muitos lugares vazios. Os espaços diminuíram, mas ainda tinha muito lugar vago no meio do campo no começo do segundo tempo.
Fonte: Uol