ARACAJU/SE, 16 de abril de 2025 , 1:06:06

Em Sergipe, taxa de ocupação hoteleira durante a Páscoa atinge 92,11%

 

A Associação das Indústrias em Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) divulgou um levantamento que revela uma taxa média de ocupação hoteleira de 92,11% durante o período da Páscoa. Esse número representa um aumento significativo em relação aos 75% registrados no mesmo período do ano passado, destacando a crescente atratividade do estado como destino turístico.

Durante este período, um dos eventos que se destacam é a segunda edição da Vila da Páscoa, que acontece de 4 a 27 de abril na Orla da Atalaia. A Vila oferece uma programação diversificada e gratuita, com atividades para toda a família, como a tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis, além de espaços interativos como a Fábrica de Chocolate e o Labirinto.

A Vila da Páscoa não só enriquece a experiência dos visitantes durante este período, mas também impulsiona a economia local. O evento promove o artesanato sergipano e valoriza produtos típicos da região, oferecendo uma imersão na cultura. Com uma praça de alimentação variada e áreas instagramáveis, a Vila se consolida como um ponto de encontro para famílias em busca de diversão e cultura.

Antônio Carlos Franco, presidente da ABIH-SE, enfatiza a importância do investimento do governo do estado em eventos que atraem visitantes. “A Vila da Páscoa é um excelente exemplo de como iniciativas culturais podem impulsionar o turismo. A participação do Governo de Sergipe é fundamental para viabilizar essas ações que não só atraem turistas, mas também favorecem a economia”, pontua.

Foto: Erick O’Hora

 

 

Você pode querer ler também