Com 100% das seções totalizadas, neste domingo (27), a candidata Emilia Corrêa (PL) alcançou um marco histórico na política local ao se eleger a primeira mulher prefeita de Aracaju, com 57,46% dos votos (165.924). Já o candidato Luiz Roberto (PDT) – apoiado pelo atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) obteve 42,54% dos votos (122.842).
O vice-prefeito eleito é Ricardo Marques (Cidadania). A chapa teve a adesão do PL, do Agir e da Federação PSDB-Cidadania.
“Aracaju, MUITO OBRIGADA por momentos indescritíveis, por ser raros. Nossa vitória foi linda! E agora é hora de cuidar da nossa gente. E a melhor forma de demonstrar o que estamos vivendo hoje é retratar a força que me move: a fé em Jesus, o Leão da Tribo de Judá (Apocalipse 5:5). E como uma leoa, que na natureza desempenha um papel crucial na sobrevivência e no bem-estar de sua prole, vou estar à frente dos destinos de Aracaju, cuidando e protegendo, em especial, aqueles que mais precisam. Vamos escrever um lindo capítulo na história da nossa cidade com Deus e o povo”, postou Emilia Corrêa nas redes sociais.
Perfil
Nascida no município de Lagarto, Emilia Corrêa atuou na Defensoria Pública durante mais de 30 anos, é radialista, comunicadora e esclarece questionamentos da cidadania sobre o Direito em programas de TV e através das redes sociais. Atualmente exerce o segundo mandato de vereadora por Aracaju e, a partir de 1º de janeiro de 2025, comandará a prefeitura da capital sergipana.
Durante o período eleitoral, Emilia Corrêa expôs vários segmentos que promete priorizar, como saúde, educação, assistência social, empreendedorismo jovem, revitalização do Centro Comercial da capital e transporte público coletivo.
Por Marcelo Cabral