ARACAJU/SE, 30 de novembro de 2024 , 3:36:27

logoajn1

Empresário segue internado no Cirurgia sem previsão de alta

Da redação, AJN1

O estado de saúde do dono da empresa Torre, José Antônio Torres Neto, é considerado estável pela equipe médica que o assiste no Hospital Cirurgia, em Aracaju, mas ainda não há previsão de alta. Ele está internado desde o sábado (15), após ser transferido do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde deu entrada com quadro de crise hipertensiva.

De acordo com a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Cirurgia, o empresário foi transferido do Huse para o hospital com um quadro de precordialgia típica e elevação dos níveis pressóricos. Ainda no Huse, ele foi submetido a exames laboratoriais e eletrocardiográficos, ainda naquele Hospital, e passou por uma avaliação cardiológica, sendo constatado possível infarto agudo do miocárdio sem supra desnivelamento do seguimento ST.

A Assessoria do hospital informou ainda que José Antônio foi transferido para o Cirurgia para ser submetido uma cineangiocoronariografia – cateterismo. “Conforme a última avaliação médica realizada na manhã de hoje (17), o paciente encontra-se consciente, lúcido, orientado, sem queixa de precordialgia nas últimas 24 horas. Mantém-se em observação e aguardando a liberação do exame de cateterismo cardíaco para posterior marcação do mesmo junto à Angiocor”, conclui a nota.

José Antônio foi preso preventivamente na semana passada em Salvador (BA), por ser acusado de fraude processual majorada, no caso que apura supostas irregularidades nos contratos da coleta de lixo da capital. Desde a prisão do empresário que a defesa dele tenta, na justiça, a concessão da sua liberdade. Depois de ter negado o habeas corpus, os advogados entraram com um pedido de prisão domiciliar em virtude de problemas de saúde que José Antônio estaria enfrentando. No entanto, os argumentos não foram aceitos.

Na sexta-feira (14) houve um novo pedido em favor do empresário. No entanto, o desembargador plantonista entendeu que o caso deve ser apreciado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e autorizou apenas a permanência dele na carceragem da 8ª Delegacia Metropolitana (DM) até que o pedido de prisão domiciliar seja julgado, o que pode acontecer ainda nesta segunda-feira (17).

Investigação

O inquérito que apura possíveis irregularidades nos contratos de prestação dos serviços de coleta de lixo em Aracaju deve ser concluído e remetido à justiça nesta terça-feira (18), quando o Departamento de crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) deve convocar uma coletiva à imprensa para apresentar o resultado da investigação, que resultou na deflagração da operação Babel.

Na primeira fase da operação houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas sedes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e na empresa Torre. Já na segunda, o empresário José Antônio foi preso preventivamente em um hotel na capital baiana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no cumprimento de mandados de busca e apreensão, o empresário entregou aparelhos celulares diferentes dos que foram solicitados na ordem judicial. Além disso, no momento da prisão, ele teria tentado esconder um aparelho celular no lixeiro do banheiro do hotel.

*Matéria alterada às 10h30 para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também