Da redação, AJN1
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou ontem (31) a padronizar a feira que já existia ao lado da rodoviária velha, no Centro da Capital, para que os feirantes sejam melhor acomodados e não atrapalhem o trânsito na localidade. Foram colocados boxes e toldos, deixando o local mais arejado.
Dentro do prazo de dez dias, os ambulantes que atuam ao lado do antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), serão realocados para a lateral da avenida 7 de setembro, também ao lado da rodoviária.
Para o Presidente da Emsurb, João Paulo Bispo Sobral, toda a ação de padronização foi aprovada pelos ambulantes. “Tudo foi acordado no último dia 25 de janeiro durante reunião. Prometemos a eles que, no dia 31 de janeiro, estaríamos todos nós aqui para padronizarmos esse trecho, que vinha sendo ocupado por ambulantes e atrapalhando o trânsito. Abrimos diálogo com os ambulantes e há satisfação de todos”.
Já o presidente da associação dos ambulantes, Marcos Santos, o local escolhido para a realocação não poderia ser melhor. “Depois de conversamos com a prefeitura, eles nos ofereceram a lateral da avenida sete de setembro e nós achamos maravilhoso, porque é uma área próxima a que nós estávamos”.
Agora, os comerciantes estão com estrutura em box e foram colocados toldos em toda a extensão da feira. "Reorganizando a feira, conseguimos mais espaço e, por isso, alguns ambulantes que ficavam em frente ao INSS já foram realocados para esta feira. Os demais, em até dez dias, irão para a lateral da rua Sete de Setembro”, explica João.