Dezenas de ambulantes participaram na manhã desta quarta-feira (15), do sorteio referente ao comércio interno do Forró Caju 2016. A ação aconteceu na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), dentro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no Parque da Sementeira, e mobilizou interessados em trabalhar com alimentos (acarajé, amendoim, bala, caldo de cana, pastel, milho verde, pipoca) além de cigarros e adereços.
Além do sorteio, a Emsurb enviou a seleção e 70 comerciantes para a empresa Teo Santana Produções e Eventos (parceira da festa) para trabalharem com isopor de bebidas também dentro da estrutura da festa.
Segundo explicou o diretor da Direpa, Sidclay Souza Santos, a atual edição do Forró Caju não sofreu nenhuma alteração quanto ao valor da taxa para comercializar na festa (mantendo os valores entre R$ 66 e R$ 127 dependendo do tipo de produto).
"Em tempos de crise, a preocupação do prefeito João Alves Filho e de todos nós da Emsurb é que os ambulantes não tenham despesas extras, assim estamos mantendo o valor das taxas de comércio igual ao ano passado, facilitando o acesso desses comerciantes à festa", disse.
Ao todo, 181 pessoas se inscreveram, sendo que elas disputaram 80 vagas através do sorteio. Para conferir a retidão e execução, o comerciante Ailton da Palma dos Santos fez parte da mesa diretora do sorteio, representando os ambulantes.
Um detalhe apontado pelos diretores da Emsurb é que, nesta edição do Forró Caju, dezenas de pessoas se inscreveram pela primeira vez para participar como ambulantes dentro festa. Para José Nunes da Mota, a expectativa é de muito trabalho e lucro.