A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) registrou um total de 1.543 inscritos para concorrer ao sorteio de mil vagas, para o comércio de bebidas e alimentos durante a realização do Pré-Caju 2023, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, na Orla da Atalaia. O cadastramento dos ambulantes começou no dia 9 e se estendeu até a quarta-feira (11)
O sorteio eletrônico acontece na próxima segunda-feira (16), a partir das 9h, na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque da Sementeira. No ato do sorteio, serão selecionados dois números reservas para cada atividade comercial, que serão chamados em caso de desistência dos sorteados ou o não pagamento da taxa até a data limite.
O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, ressaltou a importância que os sorteios de espaços públicos em eventos têm para a categoria de ambulantes da capital. “Como gestor municipal, sinto que estamos fazendo o nosso papel na condução de ações que atinjam diretamente, e de forma positiva, a população. Como reflexo do nosso trabalho, teremos o estímulo à economia local e à segurança dos vendedores na comercialização, além de turistas usufruindo da festa, da cultura e da culinária local, revelando os encantos da nossa Aracaju para outras regiões do país”, destacou.
Mayara Lorena Santos está entre os que efetuaram a inscrição neste último dia. A vendedora de lanches conta que, se contemplada, dará continuidade ao trabalho iniciado há anos ao lado do pai. “Eu e ele sempre vendemos acarajé em eventos assim e é sempre bom uma oportunidade para a gente poder expor o nosso produto e ganhar uma renda extra. Se tudo der certo, como a gente já trabalha com ponto fixo, vamos aproveitar esse dinheiro e investir em melhorias para o nosso negócio”, compartilha.
Solange Maria Santos veio tentar a sorte na venda de bebidas em isopor. Ela, que já é veterana em eventos como o Pré-Caju, mantém a confiança de que estará mais uma vez entre os contemplados neste ano. “Cheguei a trocar para lanches e agora estou de volta à venda de bebidas. Aproveitei a carona do meu compadre hoje para garantir a minha inscrição, pois estou com uma boa expectativa de ser sorteada. É uma oportunidade e tanto, em uma data maravilhosa, já pertinho do final do ano para a gente garantir o dinheiro para as festas”, relata.
“O processo é sempre muito bem organizado, assim como o sorteio que a gente pode acompanhar. Se Deus me abençoar, vou usar esse dinheirinho pra quitar algumas contas e começar o ano sem pendências”, compartilhou a comerciante Joselita Pereira sobre o desejo de ser contemplada.
Fonte: AAN